A IGN explica realmente o que aconteceu:
Como foi dito pela IGN, essa notícia é de fato verídica, porém esse número é varejista, ou seja, não é o número de vendas aos consumidores. Embora possa soar como que COD: Ghosts tenha ultrapassado as vendas de Grand Theft Auto V, mas como esse número não corresponde à vendas aos consumidores, e sim aos varejistas, ainda não sabemos ao certo o quanto Call of Duty: Ghosts vendeu.
Grand Theft Auto V vendeu $800 milhões (aos consumidores, não varejistas) em seu primeiro dia; A Actvision ainda não publicou os números de vendas aos consumidores, e pelo visto não quer publicar.
O CEO da Activision, Bobby Kotick disse: "Call of Duty é a maior franquia presente nos consoles dessa geração. Esse ano teve mais jogadores de COd como nunca antes, que juntos já possuem bilhões de horas de gameplay. Nos últimos '2 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais dinheiro que qualquer outro jogo de console em um ano. Mesmo que seja um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançando em uma época em que a franquia não poderia estar melhor."
Mesmo Kotick dizendo que é "um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts" parece um pouco estranho a decisão da Activision divulgar as vendas.