Internamente falando, agora a versão do Unity é a 7.1.2 que é mais veloz que a sua predecessora e tem muitos bugs corrigidos, a Central de programas dessa versão também recebeu um upgrade e agora permite instalar pacotes .deb que contenham todas as dependências necessárias em si de maneira totalmente offline.
Outra modificação é a possibilidade de se logar no Ubuntu One diretamente na instalação do sistema, isso já deixa o seu Ubuntu One Client já devidamente configurado com os seus dados, essa conta também é usada para instalar programas pagos, usar o Ubuntu Music Store e ativar os App recomendados da Central de Programas do Ubuntu, essa unificação já havia sido prometida à algum tempo e agora é realidade, todos os serviços em uma única conta como faz o Google.
Outro ponto importante é que essa versão não traz o polêmico Mir/Xmir , depois de muita discussão e testes a Canonical resolveu que ainda não era hora de colocar ele como padrão da distro, de modo que ela vem com o tradicional servidor X, porém, para os interessados será possível instalar o Mir direto da Central de Programas.
Estar disponível também a versão 1.0 do Ubuntu touch para Galaxy Nexus e Nexus 4. Existe também já suporte para o Nexus 7 e Nexus 10 mas a Canonical ainda não considera essas versões estáveis. Como é sabido, em 2014 a Canonical pretende que o Ubuntu Touch "corra" em tudo o que é dispositivo: smartphones, desktops, tablets, servidores, etc.
Ubuntu 32 bits: http://br.releases.ubuntu.com/saucy/ubuntu-13.10-desktop-i386.iso
Ubuntu 64 bits: http://br.releases.ubuntu.com/saucy/ubuntu-13.10-desktop-amd64.iso
Ubuntu Phone: http://www.ubuntu.com/phone